Cadastre-se! Receba informações e o nosso E-book de PRESENTE!

Fonoaudiologia Empresarial

O que é a Fonoaudiologia Empresarial?
De acordo com Maria do Carmo Carrasco [CRFa 2 - 5037], idealizadora do segmento, a Fonoaudiologia Empresarial, como ciência no seu saber fazer, se dedica ao estudo da Comunicação Humana e seus Distúrbios na área empresarial e de seus colaboradores, assim como o aprimoramento das atividades que necessitem de condições excelentes de comunicação. Em 2001 formaliza a metodologia e a técnica desenvolvida e utilizada por meio de seu Livro'Fonoaudiologia Empresarial: perspectivas de atuação em consultoria, assessoria e treinamento - Manual teórico-prático'.
Qual a demanda de atuação?
A fonoaudiologia empresarial, por oferecer objetivamente estratégias e ações específicas, com o objetivo de aprimoramento e acompanhamento de atividades que necessitem de condições excelentes de comunicação pessoal e corporativa, apresenta nos últimos vinte anos, grande demanda em diversas áreas, de acordo com o segmento empresarial, cargo e função dos profissionais envolvidos. Dentre elas, temos: profissionais e empresas da indústria e comércio, profissionais de instituições educacionais, profissionais de empresas de entretenimento, instituições jurídicas, instituições governamentais etc. E, ainda, com este embasamento diferenciado é possível atender profissionais e empresas: da arte, comunicação, marketing, telemarketing, turismo e hotelaria, saúde, política, tecnologia e startups, infoprodutores e afiliados, youtubers etc.

Por que e como aplicar a Fonoaudiologia Empresarial?
Essa metodologia é aplicada para avaliar e aprimorar a comunicação corporativa e para avaliar, desenvolver e aperfeiçoar a comunicação profissional, pessoal e interpessoal de empresas e profissionais em diversas áreas. O método também pode ser utilizado pelo profissional Fonoaudiólogo como embasamento para empreender e atuar em vários segmentos no mundo corporativo, assim como auxiliar no planejamento estratégico, na gestão e administração da sua carreira e profissão e na implantação, com maestria, dos demais segmentos de fonoaudiologia (estética, clínica, educacional, hospitalar, ocupacional, trabalho, forense etc). Desta forma, a metodologia 'Fonoaudiologia Empresarial' possibilita desenvolver as tarefas de consultor, assessor, mentor, coach, perito, auditor, gestor, facilitador de treinamento e personal communication trainer ®.
Conheça mais sobre esta metodologia que já é utilizada desde 1997 e foi se adaptando e sendo aprimorada por sua idealizadora Prof.ª Maria do Carmo Carrasco. Um percurso de incentivo ao Fonoaudiólogo e de auxílio aos profissionais e empresas.







Quais as atribuições do Fonoaudiólogo Empresarial?
O Fonoaudiólogo Empresarial desenvolve as tarefas de consultoria, assessoria, mentoria, coaching, perícia, auditoria, gestão e treinamento. Após o brief de necessidades para a confirmação da demanda são realizadas as demais ações e tarefas. dentre ela, o Laboratório de Observação, a Análise de Comportamento Comunicacional, o Diagnóstico Organizacional/Comunicacional ®, reuniões com chefias e colaboradores da empresa com a possibilidade de registro de informações por meio da aplicação do Inventário de Avaliação do 'comportamento', 'desempenho', 'performance' 'competência' e 'inteligência' comunicacional ® para os colaboradores (equipe, chefias e liderança). Após o levantamento dos resultados e finalização do relatório (parecer/laudo) expedido são apresentadas as sugestões de melhorias e adequações, incluindo a indicação de Implantação de outros Serviços Fonoaudiológicos (se necessário), assim, como, a realização das consultorias, processo de coaching e os treinamentos com os temas específicos.
É oferecido ainda, para os colaboradores que necessitam de atendimento individualizado e personalizado para o aprimoramento e acompanhamento da comunicação de acordo com seu cargo e função a técnica desenvolvida com embasamento nessa metodologia, denominada Personal Communication Trainer ®.
Consulte também o nosso e-book [gratuito] por meio do seu cadastro e conheça mais sobre a atuação do Fonoaudiólogo no ambiente corporativo e demais segmentos, assim como, informe-se sobre a tabela de honorários praticada.


Qual a formação necessária?
Para atuar como Fonoaudiólogo Empresarial é necessário ser graduando ou graduado em Fonoaudiologia. Para desenvolver habilidades e posturas condizentes com este segmento empresarial (ambiente corporativo) orientamos e sugerimos que o FONOAUDIÓLOGO participe da Formação e Certificação com a idealizadora deste segmento que desde 1997 fornece orientações, supervisões, mentorias e formações para estudantes e profissionais de fonoaudiologia.
Assim, para participar da FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO é necessário ser estudante ou graduado em Fonoaudiologia. O curso de Formação e Certificação em Fonoaudiologia Empresarial tem como objetivo desenvolver e potencializar as habilidades e posturas condizentes com o ambiente corporativo, assim como, orientar o participante nas tarefas necessárias para alavancar e gerir seu próprio negócio. Conheça o nosso curso de formação e certificação:

http://www.fonoaudiologiaempresarial.com.br/curso

Como é a inserção do Fonoaudiólogo Empresarial?
O Fonoaudiólogo Empresarial está inserido na gestão empresarial e recursos humanos e tem sido considerado fundamental na equipe de trabalho transdisciplinar. Nos últimos anos, com o reconhecimento notório, da importância da Comunicação Eficaz como ferramenta estratégica das relações pessoais e profissionais, o fonoaudiólogo empresarial tem sido muito requisitado para compor equipes e gerenciar serviços que demandam a necessidade de aprimoramento e aperfeiçoamento da comunicação corporativa, profissional, pessoal e interindividual (intrapessoal e interpessoal).
Conheça os possíveis segmentos de atuação por meio do nosso E-Book [gratuito].
Clique no link abaixo:
E-book [gratuito]


Veja mais sobre o curso de formação!